Pedidos

This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

terça-feira, 6 de março de 2012

NÃO PODEMOS MENDIGAR AMOR


Amar e ser amado são as maiores necessidades do ser humano. Uma vida sem amor é comparada a uma bela flor trancafiada num quarto escuro, em pouco tempo perecerá por falta do sol. A necessidade de amar nos faz dependentes uns dos outros e nos mostra que a solidão é o prêmio dos covardes, dos que temem a dor e se privam de experimentar o amor.
Somos carentes de dar e receber amor, mas não podemos obrigar as pessoas a nos amarem. Amor é doação; ninguém pode se sentir obrigado a dá-lo ao outro. O sentimento livre constrói pontes e nos leva ao encontro das pessoas.
Mendigamos amor quando deixamos de ser quem somos para agradar quem exige que nos tornemos a pessoa que ele quer que sejamos. O verdadeiro amor reside no respeito à individualidade do outro. Se é verdadeiro, sabe respeitar a individualidade. Sempre que abandonamos nossa casa interior para habitar a casa do outro, estamos, de certa forma, mendigando amor, deixando de ser aquilo que realmente somos.
Imploramos por afeto quando traímos nossos ideais para abraçar os sonhos frustrados de alguém. É como a jovem com futuro promissor que desiste de estudar para viver uma aventura desnaturada com um homem que diz amá-la. Quem desiste de sonhar com coisas reais para viver um conto de fadas certamente está também mendigando amor.

Abra-se para as curas do amor



Abra-se para as curas do amor

O Acampamento Curados para Amar será realizados de 23 a 25 de março, na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP).
O encontro tem o mesmo nome de um livro do monsenhor Jonas Abib, o qual o fundador da Comunidade Canção Nova procura mostrar que o verdadeiro amor vem de Deus. E, segundo o autor, para vivermos esse amor em plenitude nossas feridas precisam ser curadas. Nossos males interiores nos impedem de abrir o coração para o Senhor. Só por meio da cura é que nos sentiremos verdadeiramente amados pelo Pai.

Monsenhor Jonas nos ensina que a cura leva à confirmação da nossa fé, à conversão, à libertação e, principalmente, à salvação. E somente curados interiormente estaremos prontos para experimentar o verdadeiro amor, que nos leva à vida eterna.

Sempre é tempo de recomeçar, para isso, basta querermos nos aproximar de Cristo, permitindo que Ele entre em nossa vida e a transforme por completo. A cura do coração deve ser o primeiro passo a todo aquele que se dispõe a conhecer o verdadeiro amor e a viver como verdadeiro filho de Deus.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Castidade no namoro


FORMAÇÕES

Imagem de Destaque   Castidade no namoro
Ajuda a pessoa a controlar seus impulsos interiores




 A castidade tem por fim ajudar a pessoa a controlar seus impulsos interiores. Como em todas as nossas conquistas, o esforço para viver tal virtude no namoro não será menor. Muitas coisas são apresentadas como se esse controle fosse algo pesado ou uma retórica de um moralismo ultrapassado. Dessa forma, convence quase que a maioria a dar asas para seus instintos. Mesmo que a intimidade no namoro seja assumida como uma tendência natural aos olhos das pessoas mais liberais, busquemos entender que a realização e a plenitude de um amor maduro não florescem da explosão dos hormônios.

Nestes últimos tempos, a corrupção dos costumes aumentou e acontece de forma cada vez mais natural uma exaltação dos apelos sexuais. Se uma novela está sem audiência, o autor promove uma cena de nudez ou providencia uma cena tórrida para alcançar seus objetivos. Pelos meios de comunicação a corrupção tem infectado o modo de educar e também a nossa mentalidade. Entretanto, essa virtude [castidade] não diz respeito apenas aos jovens namorados, mas a todos de maneira irrestrita, incluindo também aqueles que já vivem o matrimônio. Equivocadamente, algumas pessoas vinculam a castidade à virgindade, mas vale lembrar que o princípio dessa virtude está em ajudar a todos nós a saber lidar com os momentos de abstinência.

Assista: "Vida sexual ou castidade no namoro?" - professor Felipe Aquino

quinta-feira, 1 de março de 2012

"Santo do Mês" São José!


Março, mês de São José!

São José é apresentado como um “homem justo” (Mt 1,19), fiel à lei de Deus, disposto a fazer sua vontade.“Então, nós veneramos o pai legal de Jesus, porque nele se pode vislumbrar o homem novo, que olha para o futuro com confiança e coragem, não segue o seu próprio projeto, mas se entrega totalmente à infinita misericórdia Daquele que torna realidade as profecias, e abre o tempo da salvação”.( Papa Bento XVI )